Marta, Vini Jr. e outros: as indicações do Brasil à Bola de Ouro
O prêmio, concedido pela revista “France Football”, é um dos mais renomados do esporte.
A revista France Football anunciou na quinta-feira, 7, as indicações para o prêmio anual tradicional, que premia desde 1956. O Brasil está representado em várias categorias, como melhor jogador (Vinícius Júnior e Raphinha) e melhor jogadora da temporada (Marta e Amanda Gutierrez).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Marta, maior jogadora da história do futebol feminino, foi eleita seis vezes a melhor do mundo pela Fifa, porém nunca conquistou a Bola de Ouro, concedida a partir de 2018 às mulheres. Já Vini Jr. ganhou o prêmio da Fifa em 2024, mas cedeu a Bola de Ouro para o espanhol Rodri.
Alisson, que joga no Liverpool e atuou como titular da Seleção Brasileira nas últimas Copas do Mundo, disputa o troféu Yashin, concedido anualmente ao melhor goleiro do mundo. Ele já conquistou o prêmio em 2019.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Arthur Elias, técnico da seleção feminina de futebol, é um dos indicados ao prêmio de melhor treinador de futebol feminino.
O Brasil disputa, nesta edição do prêmio Kopa, com o atacante Estêvão, que recentemente deixou o Palmeiras e está no Chelsea, da Inglaterra.
Leia também:
Botafogo x Flamengo: como assistir ao vivo, horário, escalações e histórico do duelo entre os rivais
Atlético-MG x Cruzeiro: como assistir ao vivo, horários e escalações; confronto de times em fases distintas
Santos x Corinthians: como assistir ao vivo, horário, escalações e histórico do confronto
O Botafogo, bicampeão do Campeonato Brasileiro e da Taça Libertadores em 2024, foi nomeado para concorrer ao troféu de Clube do Ano no futebol masculino. Seus oponentes na disputa são todos clubes europeus: Barcelona, Chelsea, Liverpool e Paris Saint-Germain. Essa premiação, iniciada em 2021, nunca foi conquistada por uma equipe fora do continente europeu.
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












