Marluce Caldas e Carlos Brandão assumem cargos de ministros no STJ

O Tribunal selecionou os nomes para serem escolhidos por Lula.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) realizou nesta quinta-feira, 4, a posse dos ministros Carlos Pires Brandão e Marluce Caldas, indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Marluce Caldas integrava o Ministério Público de Alagoas (MPAL) desde 1986 e assumiu a posição aberta pela aposentadoria da ministra Laurita Vaz, que se desligou do tribunal em outubro de 2023.

Antes de ir ao STJ, o ministro Carlos Pires Brandão exercia a função de desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1), com sede em Brasília. Ele também é professor de direito na Universidade Federal do Piauí. Brandão assumirá a vaga da ex-ministra Assusete Magalhães, que se aposentou em janeiro de 2024.

LEIA TAMBÉM!

O presidente da República nomeou os novos ministros do tribunal, com base em uma lista elaborada pelo Pleno do STJ em 15 de outubro do ano passado. Anteriormente à posse, Carlos Brandão e Marcluce Caldas receberam a aprovação da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado e do plenário da Casa.

Fonte por: Carta Capital

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)

Sair da versão mobile