Marlon Freitas pode deixar o Botafogo para reforçar o Palmeiras
O meio-campista Marlon Freitas está próximo de deixar o Botafogo e intensificar as negociações para se juntar ao Palmeiras. Nesta sexta-feira (26), o volante solicitou a liberação do clube carioca durante uma conversa com John Textor. Segundo informações do “ge”, o sócio majoritário da SAF do Botafogo aceitou a saída do jogador.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Palmeiras deve investir cerca de US$ 6 milhões (aproximadamente R$ 33,2 milhões) para contar com o reforço. Marlon Freitas possui contrato até o final de 2026 e expressou interesse em renovar, tendo tentado negociar a ampliação do vínculo, conforme apuração da Itatiaia.
A intenção do Botafogo era manter o capitão na equipe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Motivos da busca do Palmeiras por Marlon Freitas
O Palmeiras busca a contratação de Marlon Freitas para preencher a vaga deixada por Aníbal Moreno, que foi vendido ao River Plate, da Argentina. O clube procura reforços experientes, que tragam mais vivência ao elenco, que é majoritariamente composto por jovens jogadores.
Além disso, o meio-campista já está familiarizado com o futebol brasileiro, assim como Lucas Evangelista e Andreas Pereira, que são exemplos de contratações que o Verdão deseja repetir.
LEIA TAMBÉM!
A trajetória de Marlon Freitas no Botafogo
Marlon Freitas está no Botafogo há três temporadas e é o atual capitão, sendo um dos jogadores mais antigos do elenco alvinegro. Após a temporada de 2023, marcada pela perda do Brasileirão para o Palmeiras, o camisa 17 se destacou em 2024, liderando a equipe na conquista da Libertadores e do Brasileirão.
No ano de 2025, apesar das oscilações do Botafogo, Marlon Freitas se manteve constante, participando de 58 jogos e figurando entre os atletas com mais minutos em campo, além de ter contribuído com um gol e cinco assistências. Seu contrato se estende até dezembro de 2026.
