Marinha do Brasil realiza exercício de guerra com mísseis, aeronaves e veículos blindados
A Operação Atlas Armas Combinadas envolveu aproximadamente 2.500 militares, juntamente com 180 veículos e aeronaves.
A Marinha do Brasil conduziu, na terça-feira (16), um exercício de guerra, com lançamentos de mísseis, voos de aeronaves de combate e operação de veículos blindados.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Operação Atlas Armas Combinadas envolveu aproximadamente 2.500 militares, juntamente com 180 veículos e aeronaves. O exercício foi realizado no Campo de Instrução de Formosa (GO).
Os caças AF-1 e o Super Tucano sobrevoaram a área de operação, executando disparos. Os militares também simularam diversos tipos de ações em combate.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em uma das fases da simulação, ocorreu um ataque com obuseiros, um tipo de canhão de longo alcance, visando dispersar o adversário e criar uma abertura para a progressão das tropas de infantaria.
O Corpo de Fuzileiros Navais coordenou diversos lançamentos dos mísseis MAX 1.2 AC e apresentou o míssil antinavio Mansup.
Leia também:
Alexandre Moraes assume relatoria temporária em ADPF sobre direitos humanos no Rio
Brasil de Fato DF lança edição especial sobre Reforma Administrativa e PEC 38/2025
99 Inicia Investigação Interna Após Tentativas de Roubo de Dados Sensíveis
O comandante da Marinha, almirante de esquadra Marcos Sampaio Olsen, declarou que a operação militar realizada é de “substancial envergadura”.
A ação integra a Operação Atlas, sob coordenação do Ministério da Defesa.
A Operação, iniciada em 30 de julho e finalizando em 6 de dezembro, contempla a participação das Forças Armadas em três etapas: planejamento, o deslocamento estratégico das tropas e ações táticas. As atividades se desenvolvem nos estados do Amapá, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Pará e Roraima.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












