Marinha do Brasil apresenta plano de trabalho ao STF para Almir Garnier durante prisão de 24 anos

Marinha do Brasil apresenta plano ao STF para Almir Garnier, preso por tentativa de golpe. Atividades intelectuais podem reduzir sua pena. Saiba mais!

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Marinha do Brasil Apresenta Plano de Trabalho ao STF para Almir Garnier

A Marinha do Brasil protocolou, nesta sexta-feira (16), um plano de trabalho ao Supremo Tribunal Federal (STF) para o almirante da reserva Almir Garnier, que cumpre 24 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado. Garnier está detido em Brasília desde novembro de 2025.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O plano propõe que o militar realize atividades de caráter intelectual, sem acesso à internet, enquanto cumpre sua pena nas instalações da Marinha. A implementação da proposta depende da aprovação do relator no STF, o ministro Alexandre de Moraes.

Atividades Propostas

Conforme informações da Marinha, as atividades a serem desenvolvidas são analíticas e técnicas, incluindo:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As atividades ocorrerão em uma sala administrativa dentro da unidade de custódia, utilizando um computador sem acesso à internet. Garnier poderá participar de videoconferências, mas não terá acesso a navegadores.

Jornada de Trabalho e Avaliação

O plano estabelece uma jornada de trabalho de 6 a 8 horas por dia, de segunda a sábado, com expediente das 8h às 18h. A Marinha também informou que já estão disponíveis os meios para o início de um curso técnico ou profissionalizante, além de livros para participação no programa da Lei de Execuções Penais.

LEIA TAMBÉM!

Se autorizado pelo STF, a produtividade de Garnier será avaliada por meio de relatórios e materiais produzidos, podendo isso contribuir para a remição de sua pena. Segundo a Corte, ele foi o único comandante das Forças Armadas a ser preso durante a fase de instrução penal, após evidências de que teria colocado tropas da Marinha à disposição do então presidente.

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.

Sair da versão mobile