A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, respondeu com ironia nesta terça-feira (2.jul.2025) ao deputado da oposição Evair de Melo (PP-ES), que a questionava se conhecia pesquisadores como o psicanalista francês Jacques Lacan. Em audiência na Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara, Marina disse: “Deu tempo de pesquisar, hein, deputado?”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Evair afirmou, em seu turno, que a ministra realiza um “treinamento” da esquerda e utiliza um discurso que “se destina a um único lado e não a outro”. O parlamentar declarou que Marina “nunca exerceu atividade profissional”.
“A senhora enfrenta dificuldades no agronegócio porque a senhora nunca trabalhou, nunca produziu, não sabe o que é prosperidade construída pelo trabalho. Todo mundo sabe, o mundo sabe que a senhora tem um discurso alinhado com essas ONGs internacionais”, disse Evair.
LEIA TAMBÉM!
O deputado também imputou à ministra a responsabilidade pelo desentendimento na Comissão de Infraestrutura do Senado, em 27 de maio. Marina abandonou a reunião após o senador Plínio Valério (PSDB-AM) declarar que ela “não merecia respeito”.
O presidente da comissão, Rodolfo Nogueira (PL-MT), permitiu que Marina falasse. Ela afirmou que, antes da audiência na Câmara, realizou uma “longa oração” em que pediu “muita calma”, pois sabia que, após o que ocorreu no Senado, aqueles que apreciam abrir caminho para o negacionismo, a destruição do meio ambiente, o racismo e o machismo, considerariam muito normal repetir as ofensas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado Evair respondeu, citando Lacan, esperando que Marina também o conhecesse. Após a resposta da ministra, o congressista a chamou de mal-educada.
Fonte por: Poder 360