Mariangeles Maia, ex-primeira-dama do Rio de Janeiro e figura central na vida pública da cidade, faleceu na sexta-feira (5), aos 76 anos. Nascida em Santiago, Chile, ela foi casada por 56 anos com o ex-prefeito e vereador Cesar Maia, e mãe do ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia. O motivo do falecimento não foi divulgado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação da morte foi divulgada nas redes sociais de Rodrigo Maia, ressaltando os trabalhos da ex-primeira-dama. Mariangeles Maia liderou as iniciativas sociais do Rio por 12 anos.
Dentre suas ações, evidenciam-se a criação de cozinhas comunitárias, residências para idosos e programas abrangentes de qualificação profissional.
LEIA TAMBÉM!
A Câmara Municipal do Rio de Janeiro recebeu homenagem em razão de sua atuação em prol de “uma cidade mais justa”. Rodrigo Maia descreveu a ocasião como uma emocionante despedida, afirmando que a câmara foi o “alicerce” da família, que sempre o orientou.
Declaração de luto oficial.
Em demonstração de respeito e reconhecimento, a Câmara Municipal do Rio de Janeiro instituiu luto oficial de três dias. A Casa Legislativa manifestou solidariedade ao ex-prefeito Cesar Maia, aos filhos Daniela e Rodrigo, e aos demais familiares e amigos neste período de sofrimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O velório de Mariangeles Maia acontecerá no Palácio da Cidade do Rio de Janeiro, situado na Rua São Clemente, 360, em Botafogo, no dia 7 de setembro, das 10h às 12h, onde amigos e familiares poderão prestar as últimas homenagens.
Fonte por: CNN Brasil