A cantora americana se apresentou em The Town, em São Paulo, e depois seguiu para Belém, no Pará.
Com menos de dois meses da chegada de chefes de Estado à cúpula climática COP30, a cidade recebeu, na noite de quarta-feira (17), a cantora Mariah Carey, que se apresentou com artistas locais em um evento em homenagem à Amazônia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentação integrou o evento “Amazônia Live – Hoje e Sempre”, promovido pela Rock World, a empresa responsável pelos festivais Rock in Rio e The Town. Carey, de 56 anos, encantou mais de 70 mil fãs em São Paulo no sábado, durante seu show no The Town.
A cantora, usando um vestido vermelho brilhante, executou suas músicas em um palco flutuante, com a forma de uma vitória-régia, no Rio Guamá, com os fãs acompanhando o espetáculo de outro local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela afirmou: “Esta noite, estamos aqui para aumentar a conscientização sobre a preservação da floresta. Então, vamos fazer isso com um pouco de tropicalidade”, antes de cantar a primeira faixa da noite, “Sugar Sweet”.
Esta foi a sexta vez que Carey esteve no Brasil, após shows em São Paulo e no Rio de Janeiro no ano anterior. Seu concerto na Amazônia foi transmitido para o público brasileiro pela televisão, com uma apresentação emocionante de artistas originárias da região.
Belém, em novembro, repetidamente chamará a atenção mundial ao receber a COP30, com a presença de líderes estrangeiros, executivos e ativistas climáticos, marcando a primeira cúpula climática da ONU na Amazônia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Fluente em quatro idiomas e com experiência em coberturas internacionais, Ricardo Tavares explora o impacto global dos principais acontecimentos. Ele já reportou diretamente de zonas de conflito e acompanha as relações diplomáticas de perto.