Maria Luiza Watanabe presta novo depoimento sobre a morte de Paulo Cézar Siqueira em São Paulo

Maria Luiza Watanabe revelou novos detalhes sobre seu relacionamento com Paulo Cézar Siqueira, que podem impactar as investigações sobre sua morte em São Paulo

Maria Luiza Lopes Watanabe e PC Siqueira (Reprodução/Redes Sociais)

Maria Luiza Lopes Watanabe, ex-companheira de Paulo Cézar Goulart Siqueira, prestou novo depoimento à polícia em 6 de março de 2026, para acrescentar informações sobre a morte do criador de conteúdo. O relato foi feito por videoconferência e integra o inquérito que investiga o caso, após sua ausência na reconstituição dos fatos ocorrida em janeiro deste ano no apartamento onde Paulo foi encontrado sem vida em São Paulo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Motivo da Ausência na Reconstituição

A defesa de Maria Luiza justificou sua falta na simulação dos eventos alegando que ela estava amamentando sua filha recém-nascida, que tinha apenas três meses na época, e residia no Rio de Janeiro. O novo depoimento trouxe à tona detalhes sobre o relacionamento entre eles e os acontecimentos que precederam a morte do youtuber.

Detalhes do Relacionamento

No seu relato, Maria Luiza compartilhou que conheceu Paulo entre junho e julho de 2022 através de um aplicativo de relacionamentos. O primeiro encontro ocorreu em seu apartamento próximo à Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo ela, desde o início, Paulo foi aberto sobre sua vida pessoal, trazendo à tona questões delicadas como o uso de substâncias ilícitas e uma acusação de pedofilia que enfrentava, além de mencionar ataques recebidos por suas opiniões políticas.

Além disso, Maria Luiza revelou que Paulo falava sobre suas dificuldades financeiras e conflitos familiares, fatores que contribuíram para uma rápida intensificação do relacionamento. Com o tempo, eles passaram a se encontrar com maior frequência e frequentar as casas um do outro.

Durante esse período, Maria notou a ausência de móveis e objetos no apartamento dele, sendo informado por Paulo que havia vendido parte de seus bens para sustentar o consumo de álcool e drogas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A ex-namorada também expressou preocupação com a saúde mental de Paulo, uma vez que ele frequentemente mencionava pensamentos suicidas. Isso gerou angústia e episódios de ansiedade em Maria Luiza. Em certo momento, segundo seu depoimento, Paulo pediu que oficializassem o relacionamento e sugeriu que morassem juntos.

Antes de tomar essa decisão, ela consultou sua mãe em busca de conselhos.

Leia também

Maria destacou sua situação financeira na época como estável, resultante de uma herança familiar que lhe permitia viver confortavelmente em um apartamento de alto padrão. Contudo, ao longo do relacionamento, ela percebeu mudanças no comportamento dele relacionadas ao uso excessivo de substâncias.

De acordo com seu relato, Paulo apresentava episódios de agressividade e chegou a quebrar objetos dentro do apartamento.

Adicionalmente, Maria Luiza mencionou que ele relatava alucinações auditivas, afirmando ouvir vozes vindas dos vizinhos mesmo quando não havia barulho algum. Em várias ocasiões, ela deixou compromissos profissionais para apoiá-lo durante crises emocionais e chegou a sair do apartamento por temer por sua própria segurança.

A situação expõe não apenas os desafios enfrentados durante o relacionamento mas também levanta questões sobre a saúde mental e os efeitos das substâncias consumidas por Paulo.