Maria Gal Celebra Homenagem a Carolina Maria de Jesus no Carnaval
A atriz Maria Gal, de 50 anos, expressou sua emoção ao ver Carolina Maria de Jesus sendo homenageada na Sapucaí. Ela também comentou sobre seu papel no filme inspirado em “Quarto de Despejo”. Na madrugada desta terça-feira (17), Maria desfilou pela Unidos da Tijuca, no Grupo Especial do Carnaval.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Minha história com Carolina Maria de Jesus é antiga. Já a vivi no teatro e no cinema. Recentemente, filmamos uma obra baseada em fatos reais sobre Carolina, a partir do livro ‘Quarto de Despejo’. E agora estou aqui, neste que é o maior sambódromo do mundo”, celebrou a atriz.
Maria Gal compartilhou a ansiedade de atravessar o sambódromo caracterizada como a escritora. “Meu coração está saindo pela boca. É emocionante, né? Falar de Carolina é importante. Tentaram apagar essa mulher por tanto tempo, e agora ela se torna filme e enredo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nada como o espírito do tempo”, afirmou.
Revisitação das Obras de Carolina
A atriz revelou que, para interpretar Carolina no cinema, revisitou algumas de suas obras. Em entrevista, ela destacou a que mais a marcou. “Inegavelmente, ‘Quarto de Despejo’ foi a primeira obra que li da Carolina, em 2005. Imediatamente, fiz um espetáculo com meus amigos em 2007, em São Paulo.
LEIA TAMBÉM!
Esse livro é um dos meus favoritos, embora eu também adore ‘Diário de Bitita’ e ‘Casa de Alvenaria’. Carolina marcou minha vida”, contou.
Maria também enfatizou a relevância do filme para o legado da escritora. “Estamos muito felizes com o filme, que vai contribuir para o legado de Carolina. Esse é o nosso propósito”, concluiu.
