Maria Corina Machado revela que não fala com Donald Trump desde outubro de 2025 e comenta sobre a situação política na Venezuela. Entenda os detalhes!
A líder da oposição venezuelana e vencedora do Prêmio Nobel da Paz, Maria Corina Machado, revelou nesta segunda-feira (6) que não mantém contato com o presidente dos EUA, Donald Trump, desde outubro de 2025. “Na verdade, conversei com o presidente Trump em 10 de outubro, no mesmo dia em que o Prêmio foi anunciado, mas não desde então”, afirmou Machado durante sua participação no programa “Hannity”, da Fox News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Machado, reconhecida como uma das principais vozes contra o regime do ex-ditador venezuelano Nicolás Maduro, deixou a Venezuela no mês passado para viajar à Noruega e receber o prêmio. Desde então, ela não retornou ao seu país. “Pretendo voltar para casa o mais rápido possível”, declarou à Fox News ao ser questionada sobre seus planos de retorno.
Esta foi a primeira entrevista de Machado após os ataques dos EUA à Venezuela no último sábado, que resultaram na captura do presidente do país. Ela descreveu a ação como “um enorme passo para a humanidade, para a liberdade e para a dignidade humana”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Após os eventos, a vice-presidente e ministra do petróleo da Venezuela, Delcy Rodríguez, assumiu a presidência interina nesta segunda-feira. No entanto, a decisão de Washington gerou incertezas sobre a futura liderança da nação sul-americana. No sábado (3), Trump descartou a possibilidade de colaborar com Machado, afirmando que “ela não é uma opção viável”.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.