María Corina Machado deixa a Venezuela em viagem secreta rumo à Noruega, destacando a luta pela democracia em discurso emocionante lido por sua filha.
A opositora María Corina Machado deixou a Venezuela na terça-feira (9), um dia antes da cerimônia de entrega do Nobel da Paz. A informação foi divulgada pelo Wall Street Journal. De acordo com autoridades americanas, María Corina saiu do país de barco e seguiu para a ilha caribenha de Curaçao, com o objetivo de chegar à Noruega de forma discreta.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Aliados da oposição se mobilizaram para manter a viagem em sigilo, visando garantir a segurança de María Corina. Nesta quarta-feira (10), ela confirmou que estava a caminho de Oslo. No entanto, não conseguiu chegar a tempo para a cerimônia de entrega do prêmio.
Em um discurso lido por sua filha, María Corina destacou que o prêmio possui um significado profundo, não apenas para a Venezuela, mas para o mundo. “Ele lembra ao mundo que a democracia é essencial para a paz”, afirmou Ana Corina Sosa Machado em nome da mãe.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ela acrescentou que a experiência dos venezuelanos serve como uma lição importante: “Para termos uma democracia, precisamos estar dispostos a lutar pela liberdade”. Para homenageá-la, um grande retrato de Machado sorrindo foi exposto na Prefeitura de Oslo, na capital norueguesa.
Autor(a):
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.