Maria Corina corta o diálogo com Trump após ataques EUA à Venezuela! Líder da oposição venezuelana declara fim das conversas com o presidente Donald Trump. Saiba mais!
Maria Corina, amplamente vista como a voz mais confiável da oposição venezuelana pelos Estados Unidos, afirmou na segunda-feira, 5 de janeiro de 2026, que não tem mais conversas com o presidente dos EUA, Donald Trump (Partido Republicano). A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa “Hannity” da Fox News.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Corina detalhou que teve um encontro com Trump em 10 de outubro, no dia em que o Comitê Norueguês do Nobel anunciou a premiação. “Mas não de lá para cá”, ressaltou, referindo-se à falta de comunicação após o anúncio.
A líder opositora recebeu o Prêmio Nobel da Paz em dezembro de 2025, após ser reconhecida pela sua luta contra o regime do então presidente deposto da Venezuela. Ela deixou o país para receber a premiação na Noruega, com a intenção de retornar o mais breve possível.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante a entrevista, Maria Corina expressou apoio às ações dos Estados Unidos, considerando-as “um enorme passo para a humanidade, para a liberdade e a dignidade humana”. A declaração ocorreu após os ataques americanos à Venezuela, que aconteceram no sábado, 3 de janeiro de 2026.
Donald Trump já havia descartado a possibilidade de diálogo com Corina, afirmando que ela não possuía o apoio e o respeito necessários dentro do país. Uma reportagem da revista Poder360 apontou que o presidente norte-americano considerou a aceitação do prêmio por parte de Corina como uma afronta pessoal, especialmente em relação ao desejo de receber o Nobel da Paz.
A vice-presidente e ministra do petróleo da Venezuela, (MSV, esquerda), também se manifestou na segunda-feira, 5 de janeiro de 2026. Sua esposa, também acompanhava Maria Corina durante o período em que ela esteve na Noruega.
Autor(a):
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.