Mares determina o ‘monitoramento integral’ de Bolsonaro na véspera do julgamento
A Polícia Penal do Distrito Federal deve monitorar em tempo real o endereço residencial do ex-presidente.
Com o julgamento sobre o núcleo crucial da trama golpista se aproximando, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou o monitoramento completo de Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão, assinada na terça-feira 26, acontece um dia após a Procuradoria-Geral da República argumentar que a Polícia Federal possui equipes aptas para monitorar as medidas cautelares impostas ao ex-presidente.
A decisão determina que as equipes da Polícia Penal do Distrito Federal devem realizar vigilância em tempo real na residência de Bolsonaro. O juiz ressaltou que o monitoramento deve ser feito de maneira discreta, sem exposição inadequada, inclusive midiática, e sem adotar medidas que violem a privacidade do lar ou afetem o entorno.
Leia também:

Juíza julga procedente pedido de Andressa Urach para recuperar R$ 2 milhões doados à Igreja Universal

Ministra Gilmar Mendes impede transferência de informações do Coaf sem ordem judicial

STF define o depoimento de parlamentares do Partido Liberal como interrogatório judicial
As equipes da Polícia Penal do Distrito Federal devem realizar o monitoramento, evitando a exposição inadequada, abstendo-se de qualquer indiscrição, inclusive midiática, sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança; ficando à sua critério a utilização ou não de uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem.
A Polícia Penal do Distrito Federal deverá decidir se os agentes utilizam ou não uniforme e armamento durante a execução da ordem judicial, conforme o ministro. A determinação assinada por Moraes se refere a um pedido apresentado pelo líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), que solicitou o reforço no monitoramento para evitar uma eventual fuga. O julgamento na ação do golpe terá início na próxima terça-feira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Redação Clique Fatos
Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)