Mares determina o ‘monitoramento integral’ de Bolsonaro na véspera do julgamento
A Polícia Penal do Distrito Federal deve monitorar em tempo real o endereço residencial do ex-presidente.
Com o julgamento sobre o núcleo crucial da trama golpista se aproximando, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, ordenou o monitoramento completo de Jair Bolsonaro (PL).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A decisão, assinada na terça-feira 26, acontece um dia após a Procuradoria-Geral da República argumentar que a Polícia Federal possui equipes aptas para monitorar as medidas cautelares impostas ao ex-presidente.
A decisão determina que as equipes da Polícia Penal do Distrito Federal devem realizar vigilância em tempo real na residência de Bolsonaro. O juiz ressaltou que o monitoramento deve ser feito de maneira discreta, sem exposição inadequada, inclusive midiática, e sem adotar medidas que violem a privacidade do lar ou afetem o entorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As equipes da Polícia Penal do Distrito Federal devem realizar o monitoramento, evitando a exposição inadequada, abstendo-se de qualquer indiscrição, inclusive midiática, sem adoção de medidas intrusivas da esfera domiciliar do réu ou perturbadoras da vizinhança; ficando à sua critério a utilização ou não de uniforme e respectivos armamentos necessários à execução da ordem.
A Polícia Penal do Distrito Federal deverá decidir se os agentes utilizam ou não uniforme e armamento durante a execução da ordem judicial, conforme o ministro. A determinação assinada por Moraes se refere a um pedido apresentado pelo líder do PT na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), que solicitou o reforço no monitoramento para evitar uma eventual fuga. O julgamento na ação do golpe terá início na próxima terça-feira.
Leia também:
Governo Castro e Presidente da Assembleia são acusados de abuso eleitoral
TSE Aprova Criação do Partido Missão para Eleições de 2026
STJ adia julgamento sobre sigilo bancário de advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior
Fonte por: Carta Capital
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.












