Marcus D’Almeida Conquista Bronze na Copa do Mundo de Tiro com Arco
No último domingo (18), Marcus D’Almeida, vice-líder do ranking mundial de tiro com arco na categoria arco recurvo, brilhou ao conquistar a medalha de bronze na etapa de Nîmes da Copa do Mundo indoor, realizada na França. O arqueiro brasileiro, de 27 anos, garantiu seu lugar no pódio ao vencer o franco-canadense Alexandre Desemery por 7 a 3.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes de chegar à disputa pelo bronze, D’Almeida enfrentou o atual campeão mundial, o espanhol Andrés Temiño, e foi derrotado por 6 a 4 na semifinal. Para alcançar as semifinais, o atleta superou adversários como o francês Thomas Raimbault, o israelense Roy Dror e o alemão Jonathan Vetter.
Desempenho Notável e Preparação para os Jogos Olímpicos
Na fase classificatória, realizada no sábado (17), Marcus D’Almeida se destacou ao liderar com um recorde brasileiro de 596 pontos, de um total de 600 possíveis, avançando para as eliminatórias como cabeça de chave número 1. Este desempenho é um indicativo de sua preparação para os Jogos Olímpicos de Los Angeles, em 2028.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde a eliminação nas oitavas de final dos Jogos de Paris-2024, D’Almeida tem obtido resultados expressivos no ciclo olímpico atual. No ano anterior, ele conquistou a etapa turca de Antália da Copa do Mundo, foi vice-campeão mundial em setembro e garantiu a medalha de prata no Finals, evento que reuniu os oito melhores do ranking mundial de arco recurvo em Nanjing, na China.
