Marcos do Val afirma não ter fugido e declara que está viajando com a filha

Senador deixou o Brasil apesar de ter sido emitida uma ordem de apreensão do passaporte.

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

O senador Marcos do Val (Podemos‑ES) publicou, na sexta-feira (25), um vídeo filmado em Orlando, nos Estados Unidos, onde declara não estar fugindo do Brasil, embora tenha partido do país com os passaportes revogados por ordem judicial.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O deputado é visto em um parque temático, afirmando que viajou durante o recesso parlamentar para passar tempo com sua filha. Ele sustenta ter comunicado seu destino e hospedagem às autoridades competentes.

O senador afirmou não ter motivos para fugir, não sendo alvo de nenhum processo ou denúncia criminal. A tentativa de Alexandre de Moraes de suspender seu passaporte, segundo ele, constitui uma violação e um crime contra a Constituição.

LEIA TAMBÉM!

Na gravação, com duração de pouco mais de dois minutos, o político manifesta críticas ao ministro Alexandre de Moraes.

“Você, Alexandre, é o maior violador da nossa Constituição. E, se fosse o caso de suspender o passaporte, teria que primeiro passar por todo o processo legal, ser condenado, perder o mandato, ser preso, para então ser retirado meu passaporte”, afirmou.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A sua entrada nos Estados Unidos, mesmo com passaporte diplomático, violaria as medidas cautelares determinadas por Moraes, que ordenara a apreensão dos documentos do parlamentar.

Na manhã desta sexta-feira (25), o ministro ordenou o bloqueio completo das contas e movimentações financeiras de Marcos do Val, considerando que ele infringiu as restrições ao viajar para os Estados Unidos sem a devida autorização.

Publicado por Patricia Nadir

Fonte por: CNN Brasil

Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.

Sair da versão mobile