Marco Rubio classifica regime de Nicolás Maduro como “intolerável” e revela pressão dos EUA, enquanto Trump considera ações militares na Venezuela.
O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, declarou nesta sexta-feira (19) que o regime de Nicolás Maduro na Venezuela é “intolerável”, enquanto os Estados Unidos intensificam a pressão sobre o país. Em resposta a comentários da chefe de gabinete da Casa Branca, Susie Wiles, sobre os ataques a supostos barcos de narcotráfico no Caribe, Rubio afirmou: “Você pode interpretar como quiser”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele acrescentou que “o atual status quo do regime venezuelano é intolerável para os Estados Unidos”. O secretário destacou que a Venezuela opera em colaboração com organizações terroristas que ameaçam os interesses nacionais dos EUA. “Não apenas cooperam, mas se associam e participam de atividades que comprometem a segurança nacional”, completou Rubio.
Os comentários de Rubio ocorrem em um contexto em que o governo Trump considera a possibilidade de realizar ataques na Venezuela. O presidente Donald Trump já afirmou que não descarta a opção de uma guerra com o país. Na terça-feira, ele anunciou um “bloqueio total e completo” à Venezuela, visando aumentar a pressão econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, Wiles mencionou em uma entrevista que Trump “quer continuar explodindo barcos até Maduro se render”, destacando que especialistas acreditam que isso pode levar à rendição do líder venezuelano.
Autor(a):
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.