A Marcopolo registrou um crescimento expressivo na receita, com aumento de 18% em relação ao segundo trimestre do ano anterior.
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O desempenho foi impulsionado sobretudo pelo aumento de 22% nas exportações a partir do Brasil e pelo crescimento de cerca de 50% nas operações internacionais, destacou o diretor financeiro da empresa, Pablo Freitas, em entrevista à CNN Money nesta quinta-feira (31).
Com atuação em seis países além do Brasil, totalizando 11 unidades fabris, a empresa tem conseguido manter margens consistentes em diversas geografias.
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A empresa atua em todos os continentes, com exceção da Europa, e concentra-se em um modelo de negócios que prioriza a lucratividade em relação ao volume.
<h2 id="mercado-domestico-e-renovacao-de-frotas“>Mercado Doméstico e Renovação de Frotas
A Marcopolo expandiu sua participação de mercado no Brasil, mesmo com os custos financeiros elevados, concentrando-se em veículos de maior valor agregado, notadamente os ônibus rodoviários articulados de dois andares voltados para o turismo.
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A empresa registra um retorno expressivo do uso do transporte público após a pandemia. A modernização das frotas no Brasil, que não ocorria de forma notável desde 2013-2014, inicia um novo processo de crescimento.
As prefeituras maiores estão investindo na modernização do transporte público, ao mesmo tempo em que o setor rodoviário aprimora seus serviços, oferecendo mais conforto aos passageiros com assentos especiais e serviços exclusivos.
id=”visoes-e-dificuldades”>Visões e Dificuldades
A operação no México tem exigido maior atenção em razão dos desafios externos, que geraram impactos no ambiente produtivo local e ocasionaram alguns atrasos na renovação de frotas.
Contudo, a empresa apresenta perspectivas otimistas, sobretudo em virtude do potencial de renovação de frotas em mercados relevantes como Brasil, Argentina e Austrália.
Publicado por João Nakamura, da CNN, em São Paulo.
Brasil exporta petróleo, café e aeronaves para os Estados Unidos.
Fonte por: CNN Brasil
