Márcio França critica Tarcísio de Freitas por exibir bandeira de Israel na Marcha para Jesus

O ministro da Economia declarou, em vídeo divulgado nas redes sociais, que a atitude é uma falta de respeito às comunidades árabes, sírias e libanesas no Brasil.

21/06/2025 5:09

1 min de leitura

Márcio França critica Tarcísio de Freitas por exibir bandeira de Israel na Marcha para Jesus
(Imagem de reprodução da internet).

Em São Paulo, o ato do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) de se cobrir com a bandeira de Israel gerou críticas. O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), manifestou sua insatisfação em vídeo nas redes sociais. O ex-governador argumentou que a atitude desrespeita as comunidades árabes, sírias e libanesas no Brasil, destacando que São Paulo é um estado acolhedor para imigrantes, com uma população de origem libanesa e síria considerável.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A França considerou a postura do governador um erro sério, sustentando que São Paulo não deveria se envolver em disputas internacionais. Mesmo com as críticas, Tarcísio permaneceu em silêncio. No evento, ele participou de uma homenagem evangélica e elogiou o público presente, com a bandeira de Israel sobre os ombros.

É importante lembrar que o ministro já se apresentou como candidato à governadoria do estado nas eleições de 2026.

Leia também:

O único representante do governo federal na marcha foi o ministro-chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Jorge Messias.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que não compareceu devido a compromissos, enviou uma carta aos organizadores, destacando a importância do evento como um ato de fé coletiva e reafirmando o compromisso do governo com a liberdade religiosa e o respeito à diversidade de crenças.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com informações de Danúbia Braga.

Reportagem elaborada com a ajuda de inteligência artificial.

Fonte por: Jovem Pan

Autor(a):

Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.