João Fukunaga deixa a presidência da Previ
O sindicalista João Fukunaga se despediu do cargo de presidente da Previ nesta sexta-feira (17). O fundo, que é o maior da América Latina, administra mais de R$ 200 bilhões. Fukunaga enfrentou desafios após os prejuízos no principal plano, que terminou o ano de 2024 com um déficit de R$ 17,6 bilhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco do Brasil nomeou Márcio Chiumento, funcionário de carreira, para suceder Fukunaga. O Conselho Deliberativo da Previ já iniciou os procedimentos para a posse do novo presidente.
Sobre Márcio Chiumento
Márcio Chiumento é funcionário do Banco do Brasil desde 2000. Ele possui graduação em Direito, mestrado em Gestão e Inovação, além de um MBA em Negócios Financeiros pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.
LEIA TAMBÉM!
Chiumento já ocupou várias posições na instituição, incluindo a de head de Clientes, Estratégia e Produtos do segmento Setor Público, Ouvidor-Geral do BB, e gerente executivo na Diretoria de Atendimento e Canais. Também atuou como administrador de agências e consultor de investimentos nos segmentos Private e Alta Renda.
Atualmente, ele faz parte do Conselho de Administração da Neoenergia e é vice-presidente do Conselho de Administração da Tupy.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE