Marca e lazer unem forças em nova iniciativa
A CHEETOS® apresenta Mãozinha, da Wandinha, como seu novo embaixador na comunicação.
Às vésperas da estreia da segunda temporada de Wandinha, sucesso mundial da Netflix, CHEETOS®, marca da PepsiCo – uma das maiores empresas de alimentos e bebidas do mundo –, decidiu dar um passo ousado: convidar Mãozinha, personagem icônico da produção, para ser seu novo influenciador oficial. A novidade chega ao Brasil em uma campanha que mistura humor, irreverência e, claro, os famosos “Dedos de CHEETOS®” – aquele pozinho laranja inconfundível que fica nas mãos depois de saborear o snack.
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A força de uma marca global
A CHEETOS® está presente no portfólio da PepsiCo, sendo uma das marcas mais reconhecidas globalmente, devido ao seu sabor e ao carisma do mascote Chester Cheetah. O personagem agora conta com um parceiro à altura. A campanha “Mãozinha de CHEETOS®” acompanha o novo “influenciador” em aventuras que deixam rastros laranja por onde passa, numa clara referência à experiência de consumo do produto.
Desde 2023, empregamos o conceito Dedos de CHEETOS® para estabelecer uma conexão com o consumidor. Ele compreende e vivencia a experiência divertida de apreciar CHEETOS® em seus momentos de lazer, rompendo com a formalidade e mantendo as pontas dos dedos coloridas. A escolha do personagem Mazzinho para nos associarmos reforça essa estratégia e assegura uma ligação direta com o público.
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Mãezinha: uma participação irreverente.
Em destaque da campanha, Mazinha participa de um teste de elenco para CHEETOS® e é selecionado como o novo influenciador da marca. A história estabelece uma conexão entre as aventuras do personagem da série e a irreverência de Chester Cheetah, mascote da marca, gerando uma parceria que deve resultar em diversas narrativas, tanto no cinema quanto fora dele.
Ao associar-se a uma produção de alcance mundial como Wandinha, CHEETOS® e PepsiCo Brasil reforçam que as marcas vão além do produto: é experiência de consumo, é cultura pop, é diversão. “Essas colaborações são tão poderosas porque unem duas forças que já fazem parte do dia a dia das pessoas: as marcas e o entretenimento, em diferentes ocasiões de consumo. Hoje, especialmente os mais jovens buscam viver experiências que conectem seus interesses de forma autêntica – seja na música, nos games, nos filmes ou nos esportes. Quando marcas da PepsiCo como Cheetos, Doritos ou Tostitos se unem a grandes produções ou eventos, como nesta parceria, no Rock in Rio ou até mesmo com a Fórmula 1, ampliamos nossa relevância cultural. Mais do que estar presente, buscamos criar momentos de conexão emocional, divertidos e memoráveis, que fortalecem a relação com os consumidores. É dessa forma que o marketing da PepsiCo também se torna motor de crescimento para o negócio”, afirma Samia.
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Para acompanhar as façanhas dessa dupla improvável, basta seguir o perfil oficial da marca no Instagram: @cheetos_brasil.
A segunda temporada de Wandinha foi lançada em dois volumes, o primeiro em agosto e o segundo em setembro. Ambos já estão disponíveis, prometendo novas narrativas e, agora, também diversas aparições de “Mãozinha de CHEETOS®” nas ações da marca.
As informações sobre a campanha e a maneira como a PepsiCo Brasil tem executado suas ações estão na entrevista exclusiva que Samia Chehab, diretora de Marketing, ofereceu a Mari Palma no início deste artigo.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Lucas Almeida
Lucas Almeida é o alívio cômico do jornal, transformando o cotidiano em crônicas hilárias e cheias de ironia. Com uma vasta experiência em stand-up comedy e redação humorística, ele garante boas risadas em meio às notícias.












