Manifestantes exibem bandeira dos EUA em demonstração a favor da anistia
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) nas redes sociais classificou o movimento como um “agradecimento” ao presidente americano Donald Trump.

Em São Paulo, manifestantes estenderam uma grande bandeira dos Estados Unidos na avenida Paulista neste domingo (7). O evento contou com apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que solicitaram a anulação das condenações referentes aos ataques ao Quartel-General dos Três Poderes, em Brasília, de 8 de janeiro de 2023.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) publicou em redes sociais vídeos da bandeira dos EUA com uma mensagem em inglês, indicando que a ação representava um agradecimento ao presidente americano Donald Trump: “GRANDE BANDEIRA AMERICANA NAS RUAS DO BRASIL. Imagens de drone hoje, Dia da Independência do Brasil, em mais um protesto pela liberdade e contra Alexandre de Moraes”.
Eduardo, ao lado de seu pai, ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), foi indiciado pela Polícia Federal em agosto deste ano por atuar para obstruir o andamento do processo criminal sobre a tentativa de golpe de Estado, do qual o pai é julgado.
Leia também:

Gleisi afirma que Tarcísio compareceu à manifestação para combater a impunidade e os traidores

Eduardo afirma que a bandeira dos EUA em frente ao Museu de Arte de SP é um agradecimento a Donald Trump

Plenário analisa indicação de Jean Bolsonaro para o comando da Petrobras
A Polícia Federal indiciou pai e filho pelos crimes de apropriação no curso do processo e tentativa de anulação do Estado Democrático de Direito, por meio da limitação ao exercício dos poderes constitucionais.
Eduardo tem divulgado interações em redes sociais com autoridades norte-americanas, incluindo o secretário de Tesouro, Scott Bessent, e manifestado críticas ao ministro Alexandre de Moraes, que lidera o caso relacionado ao pai no STF.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O juiz recebeu sanções do governo dos Estados Unidos por meio da Lei Magnitsky. A legislação americana contempla medidas financeiras, incluindo o bloqueio de ativos e contas no exterior, e se aplica também a empresas do país que prestem serviços aos indivíduos sancionados.
Em resposta à ação, em entrevista à agência de notícias Reuters, Moraes afirmou que bancos podem ser punidos caso apliquem sanções sem que haja uma decisão da Justiça brasileira.
Em um discurso nacional, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou “traidores da pátria” por “ataques” ao país. O líder do Executivo não mencionou nomes, mas já havia feito a mesma declaração sobre Eduardo em agosto, defendendo a expulsão do parlamentar da Câmara.
A manifestação deste domingo (7) em São Paulo contou com políticos da direita brasileira, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), o governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), e a ex-primeira dama Michelle Bolsonaro (PL).
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.