Milhares de colombianos saíram às ruas de Bogotá para manifestar solidariedade ao senador Miguel Uribe, que foi baleado durante um evento político.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manifestação ocorreu neste domingo (8.jun.2025), um dia após o ataque contra o parlamentar de 39 anos, que é visto como um possível candidato à presidência da Colômbia.
O senador, do partido Democrático Progressista e contrário ao governo vigente na Colômbia, sofreu disparos no último sábado (7.jun.2025) em um evento de campanha na capital do país.
LEIA TAMBÉM!
Miguel está hospitalizado após uma cirurgia e segue em observação na unidade de terapia intensiva.
Um adolescente de 15 anos foi detido como suspeito do ataque. De acordo com informações divulgadas pelo escritório do procurador-geral colombiano, o jovem estava em posse de uma pistola Glock de 9 milímetros no momento da apreensão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
As autoridades colombianas iniciaram investigações para verificar se o adolescente detido agiu isoladamente ou se existem outros envolvidos no caso. O presidente Gustavo Petro solicitou a identificação dos possíveis mandantes do ataque e expressou solidariedade por meio de sua conta no X (antigo Twitter).
Na manifestação de apoio, os participantes exibiam bandeiras colombianas de diferentes dimensões e gritavam “Força, Miguel!”, demonstrando o anseio por uma recuperação rápida do senador. Cartazes afixados em pontes da cidade solicitavam a renúncia do presidente Gustavo Petro.
A marcha segue agora pelo 7º Centro Intermodal de Tráfego de Bogotá, em direção à Clínica Santa Fé, em apoio ao senador Miguel Uribe.
Segure-se, Miguel, ele vai sobreviver!
Conservadorismo e elegância (@ThayzzySmith) 8 de junho de 2025
A marcha pró-vida, organizada por diversos movimentos sociais e políticos em apoio ao senador Miguel Uribe Turbay, após o ataque comunista contra ele, chegou à Clínica Santa Fé em Bogotá.
Conservadorismo e elegância (@ThayzzySmith) 8 de junho de 2025
O presidente solicitou investigação para determinar quem ordenou o ataque. A esposa de Uribe e o hospital informaram que o senador sobreviveu à cirurgia inicial, porém permanece na UTI.
As motivações do ataque ao parlamentar ainda não foram totalmente determinadas. O governo colombiano declarou que está investigando a possibilidade de outros indivíduos terem participado do ocorrido.
Fonte por: Poder 360