O presidente do PL na Câmara dos Deputados, Sônia Calazans (PL-RJ), declarou que parlamentares da oposição planejam uma sucessão para assegurar a permanência na ocupação das presididas dos plenários da Câmara e do Senado nos próximos dias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A manifestação da oposição é uma maneira de protestar contra a prisão sob vigilância do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e cobrança para que sejam discutidos no Congresso os projetos de anistia e o processo de destituição do cargo contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF.
Sustentou Sóstenes que a revezamento será mantida ao longo desta madrugada, com parlamentares se revezando em escalas. Ele afirmou que essa foi a estratégia adotada para atrair a atenção dos presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicano-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP).
LEIA TAMBÉM!
Os presidentes devem conversar e dialogar. A política é feita com diálogo. Precisamos nos sentar e resolver o problema do país, afirmou o líder do PL.
Sustentes relatou ter conversado com Hugo por telefone, e o presidente teria solicitado que a oposição abandonasse a mesa. O líder do PL, contudo, declarou que tal não aconteceria “sem um diálogo”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na terça-feira (5), lideranças da oposição no Congresso Nacional anunciaram que obstruirão os trabalhos legislativos em protesto pela prisão de Bolsonaro.
Deputados ligados ao ex-presidente ocuparam a presidência da Câmara dos Deputados. O mesmo fenômeno se repetiu no Senado Federal.
Fonte por: CNN Brasil