A 15ª etapa da Volta a Espanha foi palco, neste domingo, de um incidente inesperado e arriscado: o ciclista espanhol Javi Romo, da equipe Movistar, caiu após a proximidade de um manifestante a favor da Palestina que ostentava uma bandeira.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O incidente ocorreu aproximadamente 65 quilômetros da linha de chegada da etapa entre Vegadeo e Monforte de Lemos. As imagens exibidas na televisão mostram o ativista correndo ao lado da estrada, carregando a bandeira. Posteriormente, ele escorrega e cai.
A cena desestabilizou Romo, que perdeu o controle da bicicleta ao tentar alertar a polícia sobre a presença do manifestante.
LEIA TAMBÉM!
Em seguida, um integrante da equipe de segurança da corrida tentou controlar o manifestante, e Romo, visivelmente incomodado, desceu da bicicleta e perseguiu o indivíduo envolvido. Segundos depois, retornou à sua bicicleta e prosseguiu na etapa, apesar dos ferimentos sofridos na queda.
Esta edição da Vuelta tem sido marcada por vários protestos em apoio à causa palestina. Na quarta-feira, a 11ª etapa – que teria chegada em Bilbao – foi reduzida devido a preocupações com distúrbios. Já na sexta-feira, a prova chegou a ser interrompida temporariamente durante a subida ao Angliru. Nesses protestos, 12 pessoas foram detidas por desordem pública, conforme informações da Guarda Civil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Observe o instante da queda.
Um manifestante palestino ataca o ciclista espanhol Javi Romo, da Movistar, durante uma etapa da Vuelta a Espanha.
Pablo Haro Urquízar (@pabloharour) 7 de setembro de 2025
F1 lista os 20 melhores pilotos da história com apenas um brasileiro.
Fonte por: CNN Brasil