Manchester United cancela série documental da Amazon sobre os bastidores do clube
Clube suspendeu negociações de documentário de grande valor após o técnico Ruben Amorim manifestar preocupação.

O Manchester United cancelou as negociações com a Amazon Prime para a produção de um documentário que mostraria os bastidores do clube na próxima temporada. A decisão foi tomada após a avaliação de que o projeto poderia comprometer o desenvolvimento da equipe principal, conforme informações divulgadas na segunda-feira (07.jul.2025) pelo jornal The Athletic.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A proposta da empresa de streaming atingia 10 milhões de libras (US$13,64 milhões) e representaria o maior valor já pago a um clube por uma série “All or Nothing”, superando investimentos em produções anteriores com Arsenal, Manchester City e Tottenham.
O técnico Ruben Amorim foi decisivo para o encerramento das negociações. Após o término da temporada, o United apresentou a proposta ao treinador português, que expressou descontentamento com o possível envolvimento nas atividades do time principal. Com base nesse retorno negativo, o Comitê Executivo recebeu a recomendação de desistir da ideia.
Leia também:

O Tribunal Penal Internacional decreta prisões contra chefes do Talibã

A Xiaomi apresenta seu segundo veículo elétrico e o diretor-executivo provoca a Apple

Unhas de inverno: confira as tendências de cores e acabamentos
O Amorim informou que não via o projeto como adequado para a equipe na situação presente. Para a execução do programa, seria indispensável a autorização dos jogadores, visto que a Amazon teria acesso quase ilimitado aos bastidores, algo difícil de obter sem o apoio do treinador.
As negociações entre o Manchester United e a Amazon se estenderam por vários meses, no período final da temporada 2024-2025. Contudo, mesmo com o apoio inicial de executivos-chave do clube, incluindo o grupo INEOS e o diretor executivo Omar Berrada, que identificavam vantagens financeiras no empreendimento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Manchester United enfrenta uma situação financeira complicada, com uma dívida que ultrapassa os 700 milhões de libras e sem participação em competições europeias na próxima temporada. Em março de 2025, o coproprietário Sir Jim Ratcliffe declarou que o clube corria risco de ficar sem recursos e declarar falência até o Natal, caso não adotasse medidas de corte de gastos, incluindo até 450 demissões.
O time obteve a 15ª posição na Premier League na temporada anterior e perdeu a final da Liga Europa para o Tottenham Hotspur.
O técnico português tem enfrentado dificuldades com alguns jogadores-chave do elenco, em especial Marcus Rashford e Alejandro Garnacho, que estão disponíveis para transferência. Amorim poderia ter oferecido cenas marcantes para o documentário, após ter prejudicado uma análise tática após uma derrota em casa contra o Brighton & Hove Albion.
O treinador também comunicou a Garnacho, em frente aos colegas, que ele deveria seguir em outra equipe.
O Manchester United já havia discutido a produção de um documentário com a Disney, buscando um acordo multimilionário. Esse projeto se concentraria na era de sucesso sob a liderança do técnico Sir Alex Ferguson — um período de 26 anos em que o clube obteve 38 títulos, incluindo 13 conquistas da Premier League, 2 títulos da Liga dos Campeões e 5 Copas da Inglaterra.
O documentário com a Disney apresentaria entrevistas com Ferguson, que atualmente tem 83 anos, além de acesso a imagens de arquivo e participação de embaixadores do clube, incluindo o ex-capitão Bryan Robson e o ex-goleiro Peter Schmeichel.
Fonte por: Poder 360
Autor(a):
Ana Carolina Braga
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.