O clube saudita foi eliminado pelo Fluminense na sexta-feira (4) nas quartas de final.
O jogador brasileiro Malcom, do Al-Hilal, fez declarações positivas sobre o time e o futebol da Arábia Saudita, mesmo após a eliminação para o Fluminense no Mundial de Clubes da Fifa. O time carioca obteve uma vitória por 2 a 1 na sexta-feira (4) na disputa das quartas de final da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Ninguém jamais acreditou que o Al-Hilal chegaria às quartas de final. Vale celebrar a equipe. É positivo demonstrar que na Arábia Saudita também existe futebol. Não só ganhamos dinheiro, jogamos futebol também. Ficou evidente”, ressaltou o atacante.
O time liderado por Simone Inzaghi avançou às quartas de final após derrotar o Manchester City por 4 a 3 nas oitavas, em um jogo emocionante que foi decidido nos pênaltis. Na fase de grupos, superou RB Salzburg e Pachuca, e igualou marcador com o Real Madrid.
“O que eu digo, o futebol é o mundo inteiro. Eles estão olhando hoje para a Arábia Saudita, é algo muito importante para nós. Isso nos motiva ainda mais para fazermos nosso trabalho, e quem sabe voltar para a seleção Renan Lodi, dar oportunidade para Marcos Leonardo, que fez um grande Mundial. Agora é trabalhar. Feliz de estar contribuindo no mundo saudita”, acrescentou Malcom.
Com o encerramento da participação no Mundial, que gerou uma boa arrecadação em premiações para o clube, o Al-Hilal retorna a jogar somente no final de agosto pela Supercopa Saudita. Após elogiar o próprio time, Malcom também parabenizou o Fluminense, que permanece na competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Agora é descansar, pois estamos um ano inteiro jogando. Congratular o Fluminense, certamente ele fará grandes decisões.”
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.