Mais de 600 mil trabalhadores do INSS ainda não aderiram a acordo

As restituições do governo iniciaram-se em 27 de agosto.

16/08/2025 17:09

1 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Mais de 613 mil aposentados e pensionistas do INSS, com direito ao ressarcimento de descontos indevidos, ainda não realizaram a adesão ao acordo para receber o valor restituído.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O acordo assegura que as vítimas da fraude recuperem os valores subtraídos, na totalidade e corrigidos pela inflação, depositados diretamente na conta bancária utilizada para o pagamento do benefício.

Podem aderir aqueles que contestaram e não receberam, em até 15 dias úteis, a resposta da entidade ou associação responsável pelos descontos indevidos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Incluem-se todos que receberam descontos entre março de 2020 e março de 2025 e aqueles com processos na justiça, que deverão desistir da ação para obter o ressarcimento.

Para se adequar ao acordo, o beneficiário deve formalizar a contestação dos descontos junto à Previdência Social até o dia 14 de novembro, pelo aplicativo Meu INSS, na central 135 ou em agências dos Correios.

Leia também:

Até o momento, mais de 1,8 milhão de beneficiários, correspondendo a 75% dos elegíveis, já aderiram ao acordo. A previsão é que 99% deles recebam os valores descontados indevidamente até segunda-feira (18).

Golpe no INSS: descubra se você foi vítima e como obter o reembolso.

Fonte por: CNN Brasil

Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.