No último domingo (3), o Brasil concluiu sua participação na Liga das Nações de Vôlei na terceira colocação, ao derrotar a Eslovênia por 3 sets a 1 (23/25, 25/20, 25/23 e 25/19). Os organizadores do torneio escolheram Maique, de 28 anos, como o melhor líbero da competição.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O goleiro Maique exerceu a função de capitão na campanha da Seleção Brasileira, atuando em todos os 15 jogos da equipe. Ele comandou o ranking de bloqueios da VNL, com 119 defesas bem-sucedidas, o maior número entre os atletas (34 unidades acima do segundo colocado).
Maike, Dream Team Livero.
LEIA TAMBÉM!
O ritmo defensivo do Brasil está garantido.
Maique brilhou na quadra com reflexos rápidos, incessante energia e espírito contagiante. Uma muralha na defesa e uma faísca em cada ataque, ele sustentou a linha de fundo do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Volleyball World (@volleyballworld) 4 de agosto de 2025
Maique ocupou a segunda posição no ranking de melhores assistências da Liga das Nações, com um total de 88 passes completos.
Os demais componentes da seleção ideal do torneio incluem o polonês Jakub Kochanowski (central e MVP), Kewin Sasak (oposto) e Wilfredo León (ponteiro), os italianos Simone Giannelli (levantador) e Alessandro Michieletto (ponteiro) e o esloveno Jan Kozamernik (central).
Antes de Maique, o Brasil só participou da equipe do campeonato na edição de 2021. Na ocasião, o país se tornou campeão do evento e contava com o oposto Wallace, o ponteiro Leal e o central Maurício Souza na seleção ideal.
Em que ocasiões o Brasil participou das Olimpíadas?
Fonte por: CNN Brasil