Maioria da população brasileira se opõe à legalização do aborto, aponta pesquisa da Ipsos-Ipec
O número de pessoas contrárias à descriminalização aumentou 2 pontos percentuais, desde o último estudo, em 2023.
A legalização do aborto é rejeitada por 75% das pessoas, conforme o Índice de Conservadorismo Brasileiro da pesquisa Ipsos-Ipec, divulgada nesta segunda-feira (28).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas 16% dos brasileiros apoiam a questão, 6% não se consideram nem a favor, nem contra, e outros 1% não souberam ou não responderam.
O número de entrevistados contrários à descriminalização aumentou 2 pontos percentuais, desde o último levantamento, em 2023, quando atingiam 73%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O apoio à legalização diminuiu, também, 2 pontos percentuais desde a última pesquisa. Em 2023, o levantamento apontava que 16% da população era a favor do aborto legal.
A pesquisa envolveu 2.000 indivíduos, conduzida entre os dias 3 e 8 de julho. O erro amostral é de 2 pontos percentuais, podendo variar para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%.
Leia também:
Erika Hilton e Fernando Haddad debatem ajustes em projeto de lei sobre jornada de trabalho
DPU pede supervisão de perícias após megaoperação que deixou mais de 120 mortos no Rio de Janeiro
Congresso Nacional aprova MP 1.304 com novas diretrizes para o setor elétrico e mercado livre
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.












