Mailton afirma que a passagem pelo SP é o maior desafio da sua carreira
O lateral-direito foi contratado recentemente pelo clube e possui experiência em outras equipes brasileiras, incluindo o Atlético Mineiro.

Mailton declarou que sua chegada ao São Paulo representa o maior desafio de sua carreira até o momento. A primeira entrevista oficial como jogador do clube foi realizada nesta quarta-feira (10), no centro de treinamento.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Animado com a chance, o lateral-direito de 27 anos assegurou que “dedicará a vida” pelo novo clube.
“Sem dúvida (sobre ser o maior desafio da carreira). Acredito que, quando um time do tamanho do São Paulo aposta em você, vai te buscar na Série B, é um grande desafio. Estou muito preparado, realizado de estar aqui. Como falei outras vezes, é uma alegria imensa estar vestindo a camisa do São Paulo. Vou dar a minha vida aqui”, disse o atleta, que estava na Chapecoense.
Leia também:

Descubra a arrecadação do SP com negociações de jogadores em 2025

Executivo detalha os motivos que impediram o SP de concretizar a transferência de Marcos Leonardo

Diretoria do SP fala abertamente sobre possível saída de promessa do futebol infantil
Mailton é um jogador experiente. Ele passou pela base do Palmeiras e jogou em clubes como Atlético, Chapecoense, Coritiba, Ponte Preta e Metalist, da Ucrânia.
O lateral manifestou claramente a intenção de usar a camisa do São Paulo, mesmo com outras propostas. Houve outras propostas, mas sempre deixei claro que minha preferência era para cá.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A chegada de Mailton ao São Paulo apresentou dificuldades. O clube teve que contatar a Fifa para conseguir a liberação do lateral, que necessitava ser re registrado no Metalist a fim de ser repassado ao Tricolor. Ele estava cedido emprestado pela Chapecoense, e o clube ucraniano enfrentava três processos de irregularidade.
Mailton aguarda ansiosamente o resultado da negociação e se mostra entusiasmado com sua chegada ao Morumbi, que poderá ocorrer no domingo (14) em seu jogo contra o Botafogo.
Agradeceu que, com o esforço de todos, tudo se concretizou. Disse que, naquele momento, houve certa angústia, o que é comum.
Sentiu a ansiedade, é normal. Primeira partida, o Morumbi lotado. Teve a oportunidade de acompanhar o jogo contra o Atlético, deu para sentir um pouco disso. Agora pode ser relacionado. Acredito que vai ser importante, concluiu.
Em 2025, o jogador atuou em 30 jogos pelo Chapecoense, tanto nos campeonatos estaduais quanto na Série B do Campeonato Brasileiro, marcando sete gols e fornecendo nove assistências. Mailton renovou contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2027.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.