Maicon Douglas de Oliveira é liberado pela Polícia Civil de Goiás após defesa provar sua inocência no caso da corretora Daiane Alves Souza. Entenda os detalhes!
Maicon Douglas de Oliveira, filho do síndico preso por assassinar a corretora Daiane Alves Souza, de 43 anos, foi liberado pela Polícia Civil de Goiás (PCGO) nesta quinta-feira (19). A informação foi confirmada pela defesa do acusado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A defesa de Maicon, representada pelos advogados Luiz Fernando e Daniel Gonçalves, declarou que, desde a prisão temporária do cliente, trabalhou para reunir provas que demonstrassem a ausência de materialidade do crime. Segundo eles, não existem evidências que comprovem a participação de Maicon no caso.
Os advogados ressaltaram que a prisão de Maicon se baseou em um “suposto e infundado envolvimento nos fatos”. Eles afirmaram que o cliente não teve participação nos atos probatórios, na execução do crime ou de forma incidental. Além disso, a defesa destacou que, no dia da morte da corretora, Maicon estava em Caldas Novas, o que foi confirmado por um álibi.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na madrugada do dia 28 de janeiro, o síndico Cléber Rosa de Oliveira e seu filho, Maicon Douglas de Oliveira, foram detidos sob suspeita de envolvimento no desaparecimento da corretora, que ocorreu em dezembro do ano anterior, em um prédio em Caldas Novas, no sul do estado.
Maicon foi preso sob a suspeita de ajudar na obstrução de provas, como a troca de celulares e outras ações que poderiam prejudicar as investigações. Caso sua participação no crime fosse confirmada, ele poderia ser responsabilizado por obstrução e pelos mesmos crimes atribuídos ao pai.
Cléber, por sua vez, afirmou que seu filho não teve envolvimento no crime e colaborou com as investigações.
Autor(a):
Ana Carolina é engenheira de software e jornalista especializada em tecnologia. Ela traduz conceitos complexos em conteúdos acessíveis e instigantes. Ana também cobre tendências em startups, inteligência artificial e segurança cibernética, unindo seu amor pela escrita e pelo mundo digital.