Magnus Carlsen expressa irritação após derrota no Campeonato Mundial de Xadrez da FIDE no Catar, afastando câmera e gerando repercussão. Confira!
Magnus Carlsen afastou uma câmera após ser derrotado por Vladislav Artemiev no Campeonato Mundial de Xadrez da FIDE, realizado no Catar. Este incidente é mais um exemplo da irritação do ex-campeão mundial.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carlsen, que foi campeão mundial de 2013 a 2023, teve um dia difícil em Doha. No sábado (27), ele empatou com Maxime Vachier-Lagrave e, em seguida, perdeu para Artemiev. Ao deixar o local, visivelmente irritado, o norueguês empurrou a câmera de um fotógrafo que o seguia.
O jogador também chamou a atenção ao bater com o punho na mesa após perder para Gukesh Dommaraju no torneio Norway Chess 2025. No ano anterior, Carlsen havia abandonado brevemente o Campeonato Mundial de Xadrez em Nova York.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Embora a FIDE não tenha planos de tomar medidas contra Carlsen por sua explosão no sábado, o CEO Emil Sutovsky afirmou à Reuters que o incidente será analisado caso uma queixa seja apresentada.
Apesar da derrota, Carlsen continua na disputa pelo título do campeonato, ocupando a segunda posição, empatado com Alexey Sarana, Yagiz Kaan Erdogmus e Nodirbek Abdusattorov, todos com sete pontos. Artemiev e Hans Niemann lideram a categoria aberta com 7,5 pontos.
Autor(a):
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.