O senador Magno Malta (PL-ES) declarou, no domingo (29.jun.2025), durante um evento na avenida Paulista, que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), “inelegível”, não poderá governar isoladamente se retornar à sede do Palácio do Planalto em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Malta defendeu a eleição de “46 senadores de direita”, afirmando que eles precisam ser da “direita de verdade”.
Após as eleições, muitos não são mais Bolsonaro. Sentam à mesa do rei, comem as lentilhas do rei. Muitos já traíram, muitos já viraram as costas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Malta argumentou em favor de possuir um apoio legislativo consistente e comprometido para sustentar sua agenda conservadora e garantir a governabilidade ao ex-presidente. Caso contrário, a decisão iria “de fora”.
“Ou nossa saída vem de fora, ou Deus usa alguém, ou precisamos de algo espiritual porque do ponto de vista humano, tudo já se acabou”, declarou o senador.
LEIA TAMBÉM!
A manifestação foi organizada e financiada pelo pastor Silas Malafaia. Teve como tema “Justiça já”.
O religioso afirma que se trata de uma reação ao processo contra Bolsonaro no STF, onde o ex-presidente é acusado de envolvimento na tentativa de golpe de Estado em 2022. Bolsonaro foi formalizado como réu em 26 de março de 2025.
Assista.
Deputados e governadores compareceram ao evento apoiador a Bolsonaro.
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) foi convidado para o evento, porém não compareceu. Ele se encontra em Belo Horizonte (MG), atuando como padrinho de um casamento.
Fonte por: Poder 360
