Maduro reage à mobilização militar dos EUA: “Ninguém tocará neste território”

Os Estados Unidos solicitaram o reforço de mais navios de guerra na região do Caribe sul, segundo confirmaram a agência Reuters a partir de duas fontes …

26/08/2025 14:55

2 min de leitura

Maduro reage à mobilização militar dos EUA: “Ninguém tocará neste território”
(Imagem de reprodução da internet).

O presidente venezuelano Nicolás Maduro respondeu ao aumento das tensões em face da mobilização militar dos Estados Unidos no Mar do Caribe.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na programação da emissora pública, em segunda-feira (25), Maduro declarou ter questionado: “O que o governo [americano] faria? O que fariam as forças militares?”

O que aconteceria se um cidadão americano, homem ou mulher, de qualquer condição social, que fosse um influenciador ou líder de um partido político ou grupo político, desafiasse o governo vigente e incentivasse outros países a enviarem seus navios, bombardear, matar e intervir?

Leia também:

“O que ocorreria nos Estados Unidos? É uma questão simples. Quem responder a essa pergunta estará respondendo à questão sobre a Venezuela”, concluiu.

Maduro afirmou ter convicção de que, nesta situação, o povo americano defenderia seu território, sua nação, sua tranquilidade e sua segurança — e alega que os venezuelanos estão fazendo o mesmo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Estamos em conformidade com a lei e ninguém irá interferir nesta terra”, afirmou.

Estados Unidos ordenaram o envio de mais navios para a região do Caribe.

Os Estados Unidos ordenaram o envio de adicionais navios de guerra para a região do Caribe, em um esforço do presidente Donald Trump para combater as ameaças dos cartéis de drogas latino-americanos, conforme declarado a agência Reuters por duas fontes com conhecimento do envio.

O cruzador de mísseis guiados USS Lake Erie e o submarino de ataque rápido com propulsão nuclear USS Newport News deverão chegar à região no início da próxima semana, de acordo com fontes anônimas.

As fontes não divulgaram o objetivo preciso dos envios, mas asseguraram que as recentes movimentações visam combater as ameaças à segurança nacional dos EUA provenientes de organizações narcoterroristas, particularmente aquelas designadas na região.

Na semana passada, outras fontes informaram à agência de notícias Reuters que os EUA encomendaram um esquadrão anfíbio para o sul do Caribe como parte do mesmo esforço.

As embarcações USS San Antonio, o USS Iwo Jima e o USS Fort Lauderdale deveriam ter alcançado a costa da Venezuela já no domingo (24). Os navios transportam 4.500 militares, incluindo 2.200 fuzileiros navais, informou-se.

Fonte por: CNN Brasil

Aqui no Clique Fatos, nossas notícias são escritas com a ajudinha de uma inteligência artificial super fofa! 🤖💖 Nós nos esforçamos para trazer informações legais e confiáveis, mas sempre vale a pena dar uma conferida em outras fontes também, tá? Obrigado por visitar a gente você é 10/10! 😊 Com carinho, Equipe Clique Fatos📰 (P.S.: Se encontrar algo estranho, pode nos avisar! Adoramos feedbacks fofinhos! 💌)