Maduro afirma que a Venezuela está protegida de ameaças imperialistas
O líder da Venezuela, Nicolás Maduro, declarou que o país se encontra “seguro e protegido” contra “ameaças imperialistas”. Em uma mensagem de Ano Novo veiculada pelo canal estatal VTV, ele prometeu que, em 2026, irá consolidar o desenvolvimento técnico e militar da nação em direção à “independência irreversível”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Maduro proclamou 2026 como o Ano do Desafio Admirável e fez uma breve menção em inglês. “O desafio admirável, 2026, vitória para sempre, já que estão me observando lá”, referindo-se aos Estados Unidos, que mantêm um destacamento naval no Caribe desde agosto e, recentemente, anunciaram um bloqueio a navios sancionados que transportam petróleo venezuelano.
Consolidação da pátria e independência
“Este é o ano para consolidar a pátria e a independência irreversível de ameaças e doutrinas imperialistas”, afirmou Maduro. Ele ressaltou que a nação está “segura e protegida com perfeita unidade, com a fusão popular, militar e policial”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, declarou 2025 como “o ano do consenso mais amplo e firme” na história da Venezuela.
“É um consenso nacional pela vida, pela paz e para garantir o futuro”, completou. O presidente também mencionou uma “consagração da identidade nacional” que se manifestou diante das recentes ameaças imperialistas à riqueza do país.
LEIA TAMBÉM!
Medidas econômicas e superação de desafios
No campo econômico, Maduro afirmou que seu governo está implementando “medidas firmes rumo a uma economia diversificada, produtiva e voltada para a exportação”. Ele destacou a necessidade de superar a dependência do petróleo e a busca por privilégios.
“Estamos superando o bloqueio imposto há uma década e estamos em uma posição ótima para enfrentar todos os novos desafios com maior preparo, mais trabalho, mais criatividade, mais experiência e a perfeita unidade de todo um país que produz e trabalha”, concluiu Maduro.
