Macron reconduz Sébastien Lecornu como primeiro-ministro da França após renúncia recente
Premiê, que havia se afastado do cargo nesta semana, aceitou a nova nomeação.
Macron Nomeia Sébastien Lecornu como Primeiro-Ministro
O presidente francês, Emmanuel Macron, anunciou nesta sexta-feira (10) a nomeação de Sébastien Lecornu como primeiro-ministro, incumbindo-o de formar um novo gabinete, conforme comunicado oficial do governo.
Lecornu, que havia deixado seu cargo anteriormente nesta semana, aceitou a nova posição. Sua primeira missão será apresentar um plano de Orçamento ao Parlamento até o final de segunda-feira (13).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em sua declaração, Lecornu afirmou: “Aceito — por dever — a missão que me foi confiada pelo Presidente da República de fazer todo o possível para dotar a França de um orçamento até o final do ano e resolver os problemas da vida cotidiana de nossos concidadãos.”
Leia também:

Waack: Trump convoca CIA para derrubar Maduro sem hesitação

Mulher é resgatada de atropelamento em estação de bonde na Turquia; vídeo mostra agente heroico

Conflitos na fronteira entre Paquistão e Afeganistão resultam em mais de 12 mortos
Ele também destacou a necessidade de superar a crise política atual, que tem gerado descontentamento entre os franceses, e a instabilidade que prejudica a imagem e os interesses do país.
em atualização
Autor(a):
Lara Campos
Com formação em Jornalismo e especialização em Saúde Pública, Lara Campos é a voz por trás de matérias que descomplicam temas médicos e promovem o bem-estar. Ela colabora com especialistas para garantir informações confiáveis e práticas para os leitores.