Macron lança plano para intensificar os gastos com o exército francês
Líder anuncia intenção de duplicar o orçamento militar até 2027, antecipando em três anos o cronograma inicial, em reação ao cenário geopolítico.

O presidente Emmanuel Macron anunciou, no domingo (13), um plano para aumentar os investimentos em defesa da França.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O chefe de governo assegurou que o orçamento destinado às forças armadas será dobrado até 2027, o que representa três anos antes do previsto inicialmente, em razão do cenário geopolítico.
O orçamento militar passará de 32 bilhões de euros em 2017 para 64 bilhões de euros até 2027, com um acréscimo de 3,5 bilhões de euros no próximo ano e mais 3 bilhões de euros em 2027.
Leia também:

Ucrânia afirma ter eliminado agentes russos, apontados como responsáveis pelo assassinato de um coronel

Lucas Beraldo solicitou desligamento do Paris Saint-Germain

Vazio cósmico pode explicar o mistério da expansão acelerada do Universo
Macron afirmou que o aumento dos gastos, que se verifica neste momento em que a França está buscando economizar 40 bilhões de euros em seu orçamento de 2026, seria compensado pelo crescimento da atividade econômica.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Nossa independência militar é inseparável de nossa independência financeira”, declarou ele. “Isso será financiado por meio de mais atividade e mais produção.”
O presidente divulgará mais detalhes em um pronunciamento sobre seus planos para o orçamento de 2026 nesta semana.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.