Um advogado do casal presidencial da França afirmou que eles solicitarão uma indenização “substancial” da influenciadora conservadora americana Candace Owens caso ela continue afirmando que a esposa do presidente francês Emmanuel Macron, Brigitte, é um homem. O advogado, Tom Clare, declarou em entrevista à CNN que uma ação por difamação movida na quarta-feira, 23, pelos Macrons em um tribunal de Delaware (EUA) foi “realmente um último recurso” após um ano de esforços infrutíferos para dialogar com Owens e solicitar que ela “fizesse a coisa certa: dizer a verdade e parar de espalhar essas mentiras”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Sempre que fizemos isso, ela zombou dos Macron, zombou de nossos esforços para esclarecer as coisas”, disse Clare. “Já basta, era hora de responsabilizá-la.” Os Macron são casados desde 2007, e Emmanuel Macron é presidente da França desde 2017. A queixa de 219 páginas contra Owens apresenta “evidências extensas” de que Brigitte Macron “nasceu mulher, sempre foi mulher”, disse o advogado do casal.
Ele afirmou que farão uma apresentação de sua reivindicação por danos no julgamento, mas se ela persistir entre o momento atual e o da decisão, será uma indenização significativa. Em Paris, o gabinete presidencial não emitiu comentários imediatos.
LEIA TAMBÉM!
Publicado por Fernando Dias com informações do Estadão e Associated Press.
Fonte por: Jovem Pan
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE