Macron afirma que Trump acredita que apenas a Ucrânia pode discutir questões territoriais
O presidente dos Estados Unidos se encontrou com líderes europeus para abordar as negociações de paz entre a Rússia e a Ucrânia.
O presidente dos EUA, Donald Trump, informou aos líderes europeus em uma reunião virtual nesta quarta-feira (13) que questões territoriais envolvendo a Ucrânia não podem e não serão negociadas por ninguém além do presidente ucraniano, segundo o presidente francês Emmanuel Macron.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Macron afirmou aos jornalistas após o encontro que Trump foi “muito claro” quanto à vontade de Washington em alcançar um cessar-fogo durante o próximo encontro entre o líder americano e o presidente russo no Alasca.
Além disso, Trump afirmou que “a questão territorial relacionada à Ucrânia não pode e não será negociada por ninguém além do presidente ucraniano”, disse ele.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Os comentários do líder francês foram feitos após Trump indicar na semana passada que um acordo de cessar-fogo poderia incluir “alguma troca de territórios”, uma ideia rejeitada tanto pela Rússia quanto pela Ucrânia.
Leia também:
Trump e Xi Jinping se encontram em Busan para discutir relações econômicas cruciais
Polícia de Paris prende mais cinco suspeitos do roubo das joias da coroa francesa no Louvre
Israel autoriza visita do CICV a prisioneiros palestinos – crise humanitária exposta
Segundo fontes americanas, Putin propôs cessar a guerra na Ucrânia em troca de importantes perdas territoriais por parte de Kiev, abrangendo todo o leste da região de Donbass.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky prometeu não entregar Donbass à Rússia, afirmando que isso possibilitaria a Putin “iniciar uma terceira guerra” na Ucrânia.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.












