Macêdo afirma que movimentos estão atentos e anistia será enfrentada
O ministro da Secretaria-Geral da Presidência participou do Grito dos Excluídos, em Brasília, e declarou que as bancadas dos partidos estão promovendo o…

O chefe da Secretaria-Geral da Presidência, Mário Macedo, participou do desfile cívico-militar de 7 de Setembro em Brasília e, em seguida, compareceu ao “Grito dos Excluídos”, manifestação de esquerda em defesa da soberania nacional.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em entrevista à CNN, Macedo falou sobre o projeto de lei que visa anistiar os condenados pelos ataques do 8 de janeiro. Segundo o ministro, “movimentos sociais do Brasil inteiros estão atentos para esse processo que está acontecendo no Congresso Nacional”.
Os ministros das bancadas partidárias estão conduzindo adequadamente esse processo de anistia, visando que aqueles que desafiaram o Estado Democrático de Direito sejam responsabilizados pelos crimes que praticaram contra a democracia e contra a legislação brasileira.
Leia também:

Gleisi afirma que Tarcísio compareceu à manifestação para combater a impunidade e os traidores

Eduardo afirma que a bandeira dos EUA em frente ao Museu de Arte de SP é um agradecimento a Donald Trump

Plenário analisa indicação de Jean Bolsonaro para o comando da Petrobras
Macêdo reiterou que o desfile de 7 de Setembro deste ano representou mais do que uma comemoração da Independência. “O 7 de Setembro é a afirmação da soberania brasileira, é a afirmação da democracia e da liberdade do nosso povo”, afirmou.
Grito dos Excluídos em Brasília
Em Brasília, o Grito dos Excluídos congregou manifestantes entre o Setor Bancário Sul e a plataforma superior da Rodoviária, com destaque para a Praça Zumbi dos Palmares.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O foco deste ano foi em “Vida em Primeiro Lugar”. As matérias abordaram o encerramento da jornada 61, a tributação dos super-ricos e a condução de um plebiscito popular. Os manifestantes também reivindicaram maior atenção para idosos, mulheres, negros e pessoas em situação de rua.
O evento compreendeu manifestações culturais, incluindo apresentações musicais ao vivo, recitação de poesia, rodas de capoeira e uma apresentação teatral. Martinha do Coco, uma das figuras mais importantes do Carnaval de Brasília, concluiu o encontro com um samba e uma ciranda.
Além do ministro Márcio Macêdo, participaram os deputados federais Erika Kokay e Glauber Braga.
Kokay declarou que “anistia significa cobrir o Brasil com o manto cruel e asfixiante da impunidade”. Por conseguinte, o Congresso não pode discuti-lo.
“Aqueles e aquelas que optam pelas ruas como principal meio de ação são capazes de determinar o futuro do nosso país”, declarou Glauber em seu discurso.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Júlia Mendes
Apaixonada por cinema, música e literatura, Júlia Mendes é formada em Jornalismo pela Universidade Federal de São Paulo. Com uma década de experiência, ela já entrevistou artistas de renome e cobriu grandes festivais internacionais. Quando não está escrevendo, Júlia é vista em mostras de cinema ou explorando novas bandas independentes.