Desempenho de Vendas da LVMH Apresenta Melhora
A LVMH, conglomerado de luxo proprietário da Louis Vuitton, anunciou um aumento nas vendas, indicando uma possível recuperação do setor após um período prolongado de queda na demanda que afetou diversas marcas de alto padrão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No terceiro trimestre, a empresa francesa reportou uma receita de 18,28 bilhões de euros, o que representa um crescimento orgânico de 1% em comparação ao mesmo período do ano anterior, conforme balanço divulgado na terça-feira (14). No trimestre anterior, o grupo havia enfrentado uma queda de 4% nas vendas.
Resultados Superam Expectativas
O resultado ficou ligeiramente acima da previsão de analistas da Visible Alpha, que estimavam 18,24 bilhões de euros. A divisão de moda e artigos de couro, que inclui marcas como Louis Vuitton e Dior, faturou 8,5 bilhões de euros, apresentando uma retração orgânica de 2%, mas superando a expectativa do mercado, que era de 8,47 bilhões de euros. No segundo trimestre, essa divisão havia registrado uma queda de 9%.
LEIA TAMBÉM!
A empresa destacou que o terceiro trimestre mostrou melhora em todos os grupos de negócios e regiões, exceto na Europa, onde o gasto de turistas foi impactado por flutuações cambiais.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE