Luto no Brasil: Ex-presidente Dilma e Presidente Mourão lamentam Frei Sérgio Gorgen!

Luto no Brasil: Morte de figura chave na reforma agrária! Dilma Rousseff lamenta o falecimento de Frei Sérgio Gorgen. Saiba mais.

2 min de leitura

(Imagem de reprodução da internet).

Luto no Brasil: Morte do Frei Sérgio Gorgen

A ex-presidente Dilma Rousseff divulgou uma mensagem de luto através de suas redes sociais, lamentando o falecimento de Frei Sérgio Gorgen, uma figura proeminente na luta pela reforma agrária e pelos direitos dos trabalhadores rurais. A notícia da morte do religioso foi confirmada na última quarta-feira, dia 4, e até o momento, a causa da morte não foi oficialmente divulgada.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Um Legado na Luta pela Reforma Agrária

Frei Sérgio Gorgen, conhecido por seu trabalho com o Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e como um dos fundadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), faleceu em sua residência, localizada no Assentamento Conquista da Fronteira, em Hulha Negra, Região da Campanha do Rio Grande do Sul.

Dilma Rousseff destacou seu papel fundamental no assentamento de moradores afetados pela construção da Hidrelétrica de Dona Francisca, durante o governo Olívio Dutra no Rio Grande do Sul, ressaltando o trabalho conjunto para garantir os direitos dos agricultores.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Consolo e Solidariedade

A ex-presidente também mencionou o apoio espiritual oferecido a Lula durante seu período de prisão ilegal em Curitiba, enfatizando a figura de Frei Sérgio como um exemplo de vida e coragem. “Solidário, quando Lula esteve preso ilegalmente em Curitiba, ofereceu-lhe permanente consolo espiritual”, disse Dilma.

Lamento do Presidente

O presidente do Brasil também expressou seu lamento pela perda. “Estou muito triste com a partida de meu grande amigo, Frei Sérgio Antônio Görgen, que faleceu aos seus 70 anos”, declarou o presidente. Ele mencionou a dedicação de Frei Sérgio em seguir o ensinamento de Cristo, “Dai de comer a quem tem fome”, e o legado de sacrifícios pessoais em prol dos direitos da agricultura familiar.

LEIA TAMBÉM!

Dilma e o Novo Banco de Desenvolvimento

Atualmente, Dilma Rousseff preside o Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), um banco dos BRICS, cargo que ocupa desde março de 2023 e foi renovado em 2025 para um novo mandato de cinco anos.

Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.

Sair da versão mobile