Lutnick afirma que os EUA devem estabelecer novos acordos comerciais com Suíça e Taiwan
O secretário de comércio americano previu que o Produto Interno Bruto do país deverá crescer acima de 4% em 2026.

O secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, declarou nesta quinta-feira (11) que o país deveria estabelecer novos acordos comerciais com a Suíça e com Taiwan. “As tarifas estão perdendo US$ 40 bilhões por mês e auxiliam na diminuição do nosso déficit”, complementou Lutnick em entrevista à CNBC.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele não forneceu informações sobre os acordos.
Lutnick salientou que um acordo com a Coreia do Sul ainda não foi formalizado, e que a documentação permanece em aberto.
Leia também:

Queda nas exportações brasileiras aos EUA em agosto atribuída a tarifas, relata Amcham

Ministério da Agricultura afirma que a China manifestou interesse em reativar a importação de frango

Fazenda: tarifa elevada pode reduzir 0,2 ponto percentual do Produto Interno Bruto e gerar a perda de 138 mil postos de trabalho
O presidente dos EUA, Donald Trump, “concluiu que fará acordos com nações para trabalhadores. Ele obterá vistos de treinamento de curto prazo” no país.
O secretário de Comércio dos Estados Unidos previu que o Produto Interno Bruto do país deverá superar a marca de 4% em 2026.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ademais, destacou-se que o primeiro trimestre do ano seguinte será “excelente” para o setor de construção.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Pedro Santana
Ex-jogador de futebol profissional, Pedro Santana trocou os campos pela redação. Hoje, ele escreve análises detalhadas e bastidores de esportes, com um olhar único de quem já viveu o outro lado. Seus textos envolvem os leitores e criam discussões apaixonadas entre fãs.