Lutadora brasileira, referência no wrestling, é flagrada em teste antidoping e é desclassificada do campeonato mundial
A judoca Thamires Machado, integrante do Top-10 do ranking mundial, figurava entre as principais atletas com chances de conquistar medalhas na seleção b…

Thamires Machado, dezessima colocada no ranking mundial de wrestling na categoria até 76 kg, estilo livre feminino, deu positivo em exame antidoping e ficará de fora da Seleção Brasileira no Campeonato Mundial, a ser realizado entre 13 e 21 de setembro, em Zagreb, na Croácia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Confederação Brasileira de Wrestling (CBW) comunicou, na sexta-feira (12), que a atleta de 25 anos está suspensa preventivamente, por determinação do Programa de Controle Antidoping elaborado pela United World Wrestling (UWW), em colaboração com a organização Internacional Testing Agency (ITA).
Em um exame antidoping realizado em julho, durante o Ranking Series de Budapeste, na Hungria, onde a brasileira obteve a medalha de ouro, foi identificada a substância proibida 19-norandrosterona, um esteroide anabolizante.
Leia também:

Ginasta que conquistou medalha em Paris inicia relacionamento com herdeiro de jogador do Botafogo

Hugo Calderano conquista vitória sobre o alemão e segue para as quartas de final do WTT Champions em Macau

Corredor norte-americano é eliminado do Campeonato Mundial devido a sanção por teste positivo para substância proibida
Machado preferiu não apresentar recurso para solicitar a revisão da avaliação, tendo em vista que o prazo finalizou-se em 25 de agosto.
A direção da CBW lamenta profundamente o ocorrido, que vai inteiramente de encontro às diretrizes éticas da Confederação e está fora do seu controle total, afirmou a Confederação Brasileira de Wrestling, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A CBW reforça que está oferecendo total apoio técnico e humano à atleta, para que ela possa cumprir todas as exigências das entidades reguladoras e refletir adequadamente sobre os aspectos da sua trajetória esportiva, concluiu o comunicado.
A Thamires Machado se destacava como uma das principais nomes do Brasil no wrestling e representava a principal esperança de medalha do país no Mundial.
Além do ouro em Budapeste, a atleta conquistou a medalha de prata no Campeonato Pan-Americano, ocorrido no México em maio. Ela aguardará o julgamento, sem data estabelecida, que determinará a sanção a ser aplicada.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.