Lutador de boxe mexicano detido nos Estados Unidos e espera deportação, informa governo
Chávez Jr. possui uma ordem de prisão pendente no México.

O boxeador mexicano Julio César Chávez Jr. foi detido por agentes de imigração dos Estados Unidos e encontra-se em processo de deportação, informou o Departamento de Segurança Interna (DHS) em comunicado nesta quinta-feira (3).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o DHS, Chávez Jr. possui um mandado de prisão pendente no México, relacionado a suposta participação em organizações criminosas e tráfico de armas, munições e explosivos.
A secretária-assistente do DHS, Tricia McLaughlin, afirmou que “sob o governo do presidente Trump, ninguém está acima da lei — nem mesmo atletas mundialmente famosos”.
Leia também:

Jake Paul se classifica para o ranking mundial de boxe e tem possibilidade de lutar por um título

Alunos de jiu-jitsu que sofreu tetraplégia durante aula receberá compensação de grande valor

Atleta brasileira alcança o primeiro lugar no ranking mundial de jiu-jitsu; confira os três melhores
O filho do lendário pugilista Julio César Chávez agora espera a finalização do processo de deportação.
Confronto com Jake Paul
Em 29 de julho, Chavez Jr., ex-campeão mundial de peso-médio, lutou contra o americano Jake Paul em Anaheim. Jake, que também é influenciador digital, obteve a vitória por decisão unânime e, consequentemente, foi classificado no ranking da Associação Mundial de Boxe (WBA).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, o americano se tornou apto à luta pelo título no peso-médio. O combate contra Chavez Jr. foi visto como o maior desafio na trajetória recente de boxeador de Jake Paul.
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Marcos Oliveira
Marcos Oliveira é um veterano na cobertura política, com mais de 15 anos de atuação em veículos renomados. Formado pela Universidade de Brasília, ele se especializou em análise política e jornalismo investigativo. Marcos é reconhecido por suas reportagens incisivas e comprometidas com a verdade.