Lula volta a criticar a ameaça de Trump: “Não toleramos interferências”
Trump declarou que os países membros do Brics enfrentarão uma tributação extra de 10% “em breve”.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reiterou, na terça-feira (8), suas críticas às ameaças de Donald Trump de elevar tarifas de países do Brics que comercializam com os Estados Unidos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Não aceitamos objeções referentes às reuniões do BRICS. Portanto, não concordamos quando o presidente dos Estados Unidos sugeriu que iria taxar os países do BRICS.
A declaração ocorreu em coletiva de imprensa na companhia do primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, em Brasília.
Leia também:

Dilma participa de reunião com Lula e primeiro-ministro da Índia

O Instituto Internacional de Finanças (IIF) considera que a política de estabilização econômica da Argentina, marcada por rigor fiscal, é audaciosa

Conselho Tribunal de Contas da União avalia que autonomia de agências reguladoras encontra-se sob risco
Queremos também dizer ao mundo que somos países soberanos. Não aceitamos intromissão de quem quer que seja nas nossas decisões soberanas, do jeito que nós cuidamos dos nossos povos. E nós defendemos o multilateralismo, porque foi o sistema que permitiu que o mundo chegasse a um estado de harmonia que está sendo deformado hoje com a chegada do extremismo, continuou Lula.
Em atualização.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fonte por: CNN Brasil
Autor(a):
Bianca Lemos
Ambientalista desde sempre, Bianca Lemos se dedica a reportagens que inspiram mudanças e conscientizam sobre as questões ambientais. Com uma abordagem sensível e dados bem fundamentados, seus textos chamam a atenção para a urgência do cuidado com o planeta.