O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) encaminhou, nesta quinta-feira (19), uma mensagem aos organizadores da Marcha para Jesus em São Paulo, expressando pesar por não ter participado do evento devido a compromissos oficiais. Ele foi representado no ato pelo ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Jorge Messias.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na nota, Lula parabenizou os líderes do evento, apóstolo Estevam Hernandes e bispa Sônia, que ele chamou de “verdadeiros pastores do seu povo”, e destacou a relevância da Marcha como símbolo de fé e união.
O presidente declarou que, desde que sancionou, com orgulho, a lei que instituiu o Dia Nacional da Marcha para Jesus em 2009, observa com esperança o crescimento e o simbolismo dessa celebração como um símbolo de unidade, paz e compromisso com os valores cristãos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ele complementou que a Marcha é mais do que um evento religioso: “É um ato extraordinário de fé coletiva, uma caminhada de oração, louvor e compromisso com um Brasil mais humano, justo e solidário”.
O presidente reiterou o compromisso de seu governo com a liberdade religiosa e o respeito à diversidade de crenças. “Nosso governo tem promovido o diáinter-religioso, respeitado as diferentes crenças e valorizado o papel das igrejas na construção de um Brasil mais justo e solidário”, afirmou.
LEIA TAMBÉM!
Com informações do Estadão Conteúdo Publicado por Felipe Cerqueira
Tarcísio canta na Marcha para Jesus e participa do evento, envolvido em bandeira da Israel, que reuniu milhares em São Paulo com presença de autoridades e apoio simbólico a Israel.
Fonte por: Jovem Pan
