O comentarista José Eduardo Cardozo e o empresário e ex-deputado federal Alexis Fonteyne debateram, na quinta-feira (12), em O Grande Debate (de segunda a sexta-feira, às 23h), a possibilidade de um quarto mandato para o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (12), indica que 40% dos brasileiros avaliam a terceira gestão do petista como ruim ou péssima, 28% como ótima ou boa e 31% como regular. 1% se declarou indeciso ou não respondeu.
Em um evento em Minas Gerais, no mesmo dia, Lula declarou que “só pode ser coisa de Deus” virar presidente três vezes e “se brincar, vai ter a quarta vez”.
LEIA TAMBÉM!
Cardozo considera Lula uma possibilidade.
Luiz Inácio Lula da Silva encontra-se em boa saúde e, segundo pesquisas, obteria a vitória nas eleições de hoje. “Parece difícil afirmar que ele está inviabilizado para a próxima eleição”, declarou.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Revelou-se que, apesar de toda a crise do INSS que se afirmava iria destruir a imagem do governo, a pesquisa permanece no mesmo nível da pesquisa anterior. Pode-se afirmar que foi interrompido o processo de recuperação, ainda há muitos desafios pela frente.
Fonteyne considera que Lula não possui viabilidade para um novo mandato.
Lula possui um projeto de poder que se mostra excessivamente ultrapassado, tendo demonstrado ser uma proliferação de miséria e pobreza, afirmou.
Ele afirma ser democrata, porém não aceita outro resultado além do seu e chama todos que não são ele de extrema direita. Lula está com um discurso extremamente agressivo, porque todos são extrema direita neste país, declarou.
Fonte por: CNN Brasil