Lula tem 51,2% aprovação, aponta AtlasIntel; taxa sobe 0,4%
Governo responde com alta de 0,4% na taxa Selic, dentro do esperado desde agosto. Leia no Poder360.
Levantamento da AtlasIntel Aponta 51,2% de Aprovação ao Governo Lula em Outubro de 2025
Um levantamento recente da AtlasIntel, divulgado nesta sexta-feira, 24 de outubro de 2025, revela que 51,2% dos eleitores brasileiros expressam aprovação no desempenho do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Os que declaram desaprovar somam 48,1%, enquanto 0,6% não souberam opinar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Desde setembro, a taxa de aprovação do governo subiu 0,4 ponto percentual, enquanto a desaprovação diminuiu 0,2 ponto percentual. Essas variações se enquadram dentro da margem de erro de 1 ponto percentual. Em setembro, a aprovação era de 50,8% e a desaprovação, 48,3%.
A AtlasIntel conduziu a pesquisa com 14.063 eleitores em todo o Brasil entre os dias 15 e 19 de outubro de 2025. A margem de erro é de 1 ponto percentual, e o nível de confiança é de 95%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Avaliação da Administração Petista: 48% Consideram a Gestão “Boa” ou “Ótima”
Na avaliação da administração petista, 48% dos eleitores classificaram a gestão como “boa” ou “ótima”. Os que a avaliaram como “ruim” ou “péssima” representam 47,2%, e 4,8% consideraram a gestão “regular”.
Agregador de Pesquisas Poder360
O Poder360 oferece o Agregador de Pesquisas mais abrangente da internet no Brasil, reunindo milhares de levantamentos de intenção de voto desde o ano 2000. Em anos eleitorais, a seleção se concentra em estudos com registro na Justiça Eleitoral e metodologia transparente.
Leia também:
Milei dispara e partido conquista maioria expressiva no Congresso
Calheiros, Gaspar e Lira disputam liderança no Senado em AL, revela Paraná Pesquisas
Paraná Pesquisas: Paulo Dantas tem 61,6% de aprovação entre alagoanos, diz levantamento
Autor(a):
Gabriel Furtado
Gabriel é economista e jornalista, trazendo análises claras sobre mercados financeiros, empreendedorismo e políticas econômicas. Sua habilidade de prever tendências e explicar dados complexos o torna referência para quem busca entender o mundo dos negócios.












